Estrias
Estrias são bastante comuns entre as mulheres, mas acometem homens também. Ocorrem por tendência genética, alterações hormonais e distensão da pele, principalmente na gestação, aumento de peso e uso de esteroides.
Para alcançar os melhores resultados é preciso combinar diferentes tratamentos. Cremes e loções devolvem elasticidade à pele e previnem o surgimento de novas estrias, enquanto que medicamentos orais e injetáveis induzem a formação de colágeno e elastina.
O tratamento das estrias age tanto na profundidade, remodelando as fibras cutâneas, quanto na superfície, suavizando as diferenças e deixando a pele muito mais bonita. Entre os procedimentos usados, os mais importantes são:
Renova a pele e estimula a contração das fibras cutâneas alteradas e frouxas, diminuindo a largura e profundidade das estrias e corrigindo a diferença de cor.
Trata os vasos dilatados que causam a vermelhidão das lesões e recupera o colágeno e elastina alterados, normalizando a cor das estrias vermelhas e reduzindo o seu tamanho.
Usado como terapia coadjuvante ou como tratamento principal nas pessoas que não podem fazer o laser de CO2. Estimula profundamente a pele e recupera as fibras alteradas.
Radiofrequência, peeling, infusão medicinal de CO2 e intradermoterapia podem ser usados adicionalmente para potencializar o resultado dos procedimentos já citados.